Didi, Garrincha e Pelé; Bebeto, Ronaldo e Romário. Se futebol e música fossem a mesma coisa, outro trio afinado estaria na “ponta da língua” de todos: Herbert, Bi e Barone, que formam Os Paralamas do Sucesso. Aniversariante desta quinta-feira (30), Felipe de Nóbrega Ribeiro, o Bi Ribeiro, é o contrabaixista do grupo que foi um dos pilares do chamado BRock, nos anos 80. Divide com os parceiros Herbert Vianna e João Barone as composições da banda.
A amizade e o entrosamento com Herbert Vianna vêm desde os tempos de criança, quando moravam em Brasília. Já residindo no Rio de Janeiro, ambos estudaram juntos em um cursinho pré-vestibular, onde conheceram João Barone. Os três desistiram de seguir os estudos e resolveram formar o conjunto Os Paralamas do Sucesso, uma santa ideia, que resultou em 20 álbuns, 10 DVDs e uma grandiosa legião de fãs.
Leia também:
Além do trabalho com os Paralamas, Bi Ribeiro também desenvolveu trabalhos paralelos como o Reggae B, em 2001, que também teve participações de Jean Pierre (ex-Cidade Negra), Cláudio Menezes (AfroReggae), Marlon (Vitória Régia) e João Fera e Bido Cordeiro (Paralamas), BlackAlien (ex-Planet Hemp).