O produtor Musical Quincy Jones, falecido no início de novembro, recebeu no último domingo (17) um Oscar póstumo por seu trabalho em grandes filmes de Hollywood. Jones trabalhou em sucessos de bilheteria como "A Cor Púrpura" e "A Sangue Frio".
O produtor também trabalhou com Michael Jackson, Aretha Franklin e Frank Sinatra, além dos brasileiros Milton Nascimento e Ivan Lins.
Leia também:
Na homenagem, a estatueta de ouro foi recebida pela filha do produtor, a atriz Rashida Jones, que declarou que o pai ficaria feliz com a honra: "Ele costumava dizer: 'viva cada dia como se fosse o último e um dia você estará certo'. E foi isso que ele fez... [viveu] a melhor vida, a mais bela vida".
Quincy Jones esteve por trás de sucessos cinematográficos
O produtor Musical faleceu com 91 anos de idade, decorrente de um câncer no pâncreas. Ele foi o primeiro executivo negro numa grande gravadora nos Estados Unidos, e estava por trás das trilhas de filmes que concorreram ao Oscar, como "A Sangue Frio", de 1967 e "A Cor Púrpura" de 1985.
Ele também esteva na produção da série de TV "Um Maluco no Pedaço" dos anos 90, que foi a revelação do ator Will Smith.
Quincy Jones também colaborou com artistas brasileiros, como Ivan Lins e Milton Nascimento. Em 1982, a versão composta por Jones da música "Velas", de Ivan Lins, recebeu o Grammy por melhor composição do ano.