A 1ª edição do festival "Frequências Preciosas" acontece no dia 22 de setembro, na Praça dos Coqueiros no bairro de Piatã. O evento é potencializador de vozes negras e vozes indígenas, com o line-up 100% composta por essas artistas.
O projeto nasceu do resultado de pesquisa e curadoria de cantoras negras e indígenas no norte-nordeste brasileiro. A pesquisa aconteceu através do projeto "Cartografia de Cantoras Negras e Indígenas da Bahia".
Leia também:
"É uma batalha constante para muitas de nós artistas, e o festival é a nossa oportunidade de disseminar nossas vozes e fortalecer nossa cena, a cena das Preciosas", comentou Viviane Pitaya, idealizadora original do projeto.
Confira ingressos e detalhes da 1ª edição do Frequências Precisosas em Salvador
Nascido na Bahia, o projeto reenforça a tomada de espaço musical por artistas que tiveram menos representação. A idealizadora e perticipante do festival Viviane Pitaya diz que o "Frequências Preciosas" nasceu de experiência própria:
"É lindo demais ver tudo isso se concretizar a partir de uma dificuldade que, assim como eu, muitas cantoras enfrentam. Ter espaços para atuar é uma batalha constante para muitas de nós artistas", conta a artista
A primeira edição contará com sete apresentações de cantoras e DJs, cada uma com um repertório diferente. Confira a line up completa:
- Beatriz Tuxá
- Iuna Falcão
- Luna Montty
- Miss Tacacá
- Jôh Ras
- Viviane Pitaya
- Jéssica Caitano
A estreia do projeto em Salvador é gratuito e aberto à todos os públicos.