Um dos maiores nomes da música de concerto africana e da Diáspora Negra, o pianista e pesquisador Prof. Dr. William Chapman Nyaho é o convidado da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/UFBA) para a Semana do Repertório Africano. Ele apresenta um recital gratuito no dia 20, às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória.
De origem ganesa-estadunidense, Nyaho é um pianista com ativa carreira como recitalista e camerista. Ele já tocou em salas dos EUA, Europa, África, Ásia, América do Sul e Central, quase sempre com repertório focado em compositores de ascendência africana. Ele é colaborador frequente em universidades dos Estados Unidos e também jurado em concursos internacionais.
Leia também:
A Semana do Repertório Africano é uma iniciativa que oferece gratuitamente recitais, masterclasses, oficinas e palestras entre os dias 20 e 23 de novembro. A intensa programação, coordenada pela professora da EMUS Dra. Beatriz Alessio, conta com o apoio da Embaixada de Gana.
O objetivo do evento é oferecer uma imersão no universo da música de concerto da África e da Diáspora Negra e suas particularidades na performance musical. O foco das atividades está no piano, mas é estendido também para outros instrumentos e para a comunidade em geral.
Todas as atividades da Semana do Repertório Africano são gratuitas e não exigem a inscrição prévia. Veja a programação completa clicando aqui.
Serviço
- O quê: Concerto com o pianista William Chapman Nyaho
- Onde: Museu de Arte da Bahia - Corredor da Vitória - Salvador (BA)
- Quando: Segunda (20), às 19h
- Quanto: Gratuito