A musicalidade da Bahia volta a ser evidênciada por meio do jazz e do blues com o projeto Oxé é Jazz. Trazendo um ambiente de protagonismo feminino, o evento conta com shows gratuitos de artistas baianas nos dias 26 e 27 de julho, às 18h30, no Parque Costa Azul, em Salvador.
O projeto contou com a curadoria do guitarrista Eric Assmar, que reuniu Manuela Rodrigues, Jam Delas e o quinteto de Vanessa Melo, para apresentar shows que represente a diversidade musical na região, "entendendo que a música e a cultura da Bahia têm na diversidade uma característica muito marcante”, segundo Eric.
Leia também:
A edição deste ano do Oxe é Jazz destacou mulheres que estão no auge do cenário musical de Salvador, para apresentar canções autorais e clássicos do jazz, do soul e outros relacionados. O projeto tem apoio do Governo do Estado da Bahia.
Programação do Oxe é Jazz
Sexta-feira (26/07)
18:30h - Manuela Rodrigues
A cantora e multi-instrumentista baiana se apresenta com a banda formada pelo baixista Alexandre Vieira, o baterista Marcos Santos e o violinista Ruan de Souza. Juntos levam ao palco canções autorais de MPBcom referências de músicas eletrônicas, de jazz e de soul.
20:30h - JAM Delas
A banda JAM Delas, nasceu em Salvador, formada por instrumentistas que buscam evidenciar mulheres no jazz e na música instrumental.
Sábado (27/07)
18:30h - Vanessa Melo Quinteto
O quinteto da cantora Vanessa Melo apresenta um repertório de clássicos do samba-jazz.
20:30h - Eric Assmar e Cacá Magalhães
O curador Eric Assmar encerra a programação acompanhado da cantora e compositora Cacá Magalhães, que começou a cantar aos 12 anos na Bahia. Eles vão apresentar ao público um show inédito mesclando canções autorais e clássicos do blues, jazz, soul e rock.