O maestro Carlos Prazeres leva a OSBA para uma apresentação na Biblioteca Central dos Barris, nesta sexta-feira (15), às 18h. O concerto faz parte da quarta edição do projeto "OSBArris".
O recital conta com apresentação da soprano Marly Montoni, a mezzo-soprano Edineia Oliveira, o tenor Geilson Santos e o barítono David Marcondes. Em homenagem ao mês da Consciência Negra, a apresentação terá duas peças de compositores baianos negros: Damião Barbosa de Araújo e Domingos da Rocha Mussurunga.
Leia também:
Os ingressos serão trocados pela doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa Bahia Sem Fome. O local da apresentação é sujeito à lotação.
Relembre outras ações da OSBA nos Barris
O programa "OSBArris" acontece a cada seis meses na Biblioteca Central dos Barris, tendo iniciado em 2023. O projeto foi pensado e conduzido pelo maestro Carlos Prazeres com intuito de unir a música clássica à rica cultura dos Barris.
"Nesta edição, [...] temos a honra de homenagear compositores negros baianos, como Damião Barbosa de Araújo e Mussurunga. É uma forma de reafirmar a importância da representatividade e celebrar o talento que constrói nossa identidade musical", comentou Prazeres sobre o projeto.
Na primeira edição de 2024, a OSBA prestou homenagem à obra do compositor italiano Giacomo Paccini, com apresentação de partes das óperas "Madame Butterfly", "La Bohème", "Manon Lescaut".