O Oratório de Santo Antônio, sob o comando do maestro Keiler Rêgo, está de volta às ruas de Salvador e em duas apresentações gratuitas no São João do Centro Histórico: neste domingo, dia 11, às 17h, no Coreto Dona Flor, no Largo do Pelourinho, em frente ao casarão do antigo Museu da Cidade; e na segunda-feira, dia 12, às 18h30, no Coreto Santo Antônio, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo.
O Oratório de Santo Antônio é um musical que faz uma releitura dos tradicionais cantos da trezena a Santo Antônio. Nas duas apresentações, além do coral, formado com a comunidade em uma oficina desde janeiro, participam o grupo As Empandeiradas, uma orquestra de pandeiro feminina comandada por Wive Mello e os músicos Marcos Zanda (rabeca e violino) e André de Almeida (violão). No repertório arranjos dos cantos tradicionais e composições de Jota Veloso, Keiler Rêgo e Zezão Castro, homenageando o santo casamenteiro.
Leia também:
Segundo o maestro Keiller Rêgo, o Oratório de Santo Antônio se apresenta tradicionalmente no mês de junho desde 1993, ou seja, completando 30 anos este ano. “Essa é primeira apresentação após a pandemia, um recomeço”, afirma Keiller.