Em celebração aos 80 anos que o compositor carioca Maurício Tapajós, falecido em 1995, completaria em dezembro de 2023, uma série de músicas inéditas do artista serão lançadas a partir de julho.
Os trabalhos, que haviam sido gravados em fitas cassetes por Maurício entre a década de 80 e o ano de 1993, chegarão ao público através de singles e EPs. Para referenciar a descoberta, o projeto foi batizado de Caixa de K7s.
Leia também:
Maurício Tapajós lançou apenas um álbum solo, o Olha Aí, de 1980. Várias faixas gravadas no formato de voz e violão acabaram caindo no ineditismo.
A primeira música a ser lançada será Comigo no Metrô, composta em parceria com Aldir Blanc, que chegará às plataformas digitais em 5 de julho. A canção era executada pelo compositor em casa e nas apresentações. Um mês depois, em 5 de agosto, o single É Som!, fruto de um sonho de Maurício, será lançado.
Um EP com músicas inéditas feitas em parceria com Paulo César Pinheiro e outro com Nei Lopes serão lançados, além de outras músicas compostas ao lado de Hermínio Bello de Carvalho e José Carlos Capinam.