As cantoras Marina Sena e Filipe Catto fazem aniversário nesta terça-feira (26). Ícones da nova geração da música brasileira, as artistas seguem diferentes trajetórias, mas têm o sucesso e o reconhecimento no pop alternativo como ponto em comum.
Marina de Oliveira Sena nasceu em 26 de setembro de 1996, em Taiobeiras (MG). Ela começou a carreira como vocalista do grupo musical A Outra Banda da Lua, mas foi como integrante da banda Rosa Neon que alcançou maior sucesso, viralizando com o single "Ombrim".
Leia também:
Seu primeiro álbum solo, "De Primeira", foi lançado em 2021 com hits como "Me Toca" e "Por Supuesto". A boa repercussão do trabalho de estreia levou a artista mineira a ser indicada a prêmios como o Grammy Latino e apresentar-se em festivais como o Rock In Rio e o Lollapalooza. Em abril de 2023, Marina lançou "Vício Inerente", seu segundo álbum.
Já a artista trans não binária Filipe Catto Alves nasceu em 1987, na cidade gaúcha de Lajeado. Ela começou a carreira com uma sonoridade mais voltada para a MPB, com canções como "Saga" e "Adoração", e dividiu o palco com artistas como Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Toquinho.
A artista soma cinco álbuns lançados e realizou durante a pandemia, em 2021, o projeto "Love Catto Live Deluxe", com participações de artistas como Johnny Hooker e Marina Lima. Nesta terça, ela lança o álbum "Belezas são coisas acesas por dentro", em homenagem a Gal Costa, outra aniversariante do dia.
Ouça sucessos de Marina Sena e Filipe Catto:
Ombrim (com Rosa Neon)
Por Supuesto
Voltei Pra Mim
Saga
Adoração
Flor da Idade