Madonna parou o Brasil, em maio deste ano, quando fez o último e maior show da carreira na turnê "The Celebration Tour", no Rio de Janeiro. A Rainha do Pop viajou o mundo com apresentações em comemoração aos 40 anos de trabalho e, nesta sexta-feira (16), completa 66 anos.
Ao longo das quatro décadas de sucesso, Madonna se desafiou como atriz, produtora musical, dançarina e empresária, além de se destacar com discursos em defesa de causas feministas, LGBTQIAPN+ e contra o etarismo.
Leia também:
A cantora é marcada por momentos polêmicos ao longo da carreira e, como forma de celebrar o aniversário da rainha, o Mundo GFM separou uma coletânea de momentos marcantes de Madonna.
Relembre momentos marcantes de Madonna
1984
No primeiro Vídeo Music Awards da MTV Madonna se apresentou com um vestido branco, fazendo referência ao videoclipe da música “Like a Virgin”. Durante a dança, ela derrubou um sapato e tentou recuperar disfarçando uma coreografia. O que ninguém esperava é que os movimentos acabassem mostrando a calcinha de Madonna.
Em uma apresentação ao programa norte-americano Jimmy Fallon, a cantora relembrou o ocorrido e brincou: “ao contrário de hoje em dia, naquele tempo, quem queria fazer sucesso não mostrava a bunda”.
1990
O vídeo clipe de "Justify My Love" gerou polêmica quando foi lançado, por encenar cenas de sexo em um hotel consideradas muito explícitas.
Apesar de não mostrar partes do corpo despidas, o vídeo foi tão emblemático que até a MTV baniu o audiovisual da programação.
1991
Autoridades canadenses proibiram a cantora de fazer a performance que simulava uma masturbação na cama durante a turnê "Blond Ambition Tour". Após essas críticas, a cantora lançou o documentário "Na cama com Madonna".
2003
Madonna recria a apresentação de "Like A Virgin", de 1984, no palco do VMA junto com Britney Spears e Christina Aguilera. Ao longo da apresentação, a cantora beijou as meninas, marcando o momento na história da premiação da MTV.
2024
Aos 66 anos, Madonna segue deixando sua marca de deixar o mundo boquiaberto com as expressões artísticas. Este ano, a cantora causou polêmica no show do Brasil.
A performance, transmitida na TV aberta, contou com beijos em dançarinos, simulação de masturbação, sexo e flerte com um dançarino que remetia a imagem de Jesus, além de dançar quadradinho com Pablo Vittar.