A cantora soteropolitana Luedji Luna se apresentará no Festival Salvador Jazz, neste sábado (18). A artista que começou a estudar música aos 25 anos, se apresentando em recitais, teatros tradicionais e praças do pelourinho, tem conquistado o mundo e tornou-se uma referência da nova geração da MPB.
Ela está há nove anos morando em São Paulo e, em entrevista para o iBahia, falou da alegria que sente sempre que canta na cidade natal.
Leia também:
"Eu tenho cantado bastante em Salvador, fiz participações e cantei no aniversário da cidade. Deluxe, eu só apresentei uma vez, na Concha Acústica, então eu fico muito feliz de voltar pra minha cidade com o meu próprio show."
No ano passado, Luedji fez uma turnê pelo Brasil com o álbum “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água Deluxe”. Na agenda da turnê, Salvador foi contemplada apenas uma vez para o lançamento do disco e, este ano, ela retorna com o show gratuito.
“Aquele show na Concha Acústica foi tão memorável pra mim, que eu estou com muita vontade de voltar e, que bom, que o Salvador Jazz me convidou e a gente vai poder se encontrar nesse sábado", disse a cantora.
A artista promete uma hora de apresentação com músicas do último álbum Deluxe, junto com outros sucessos, como “Banho de Folhas”.
Programação do Festival Salvador Jazz
O Festival Salvador Jazz acontece neste sábado, a partir das 18h, e no domingo (19), às 17h. O evento é gratuito no Largo da Mariquita, localizado no Rio Vermelho. Confira a programação de shows.
Sábado
- Jam Delas
- Bixiga 70
- Jhonathan Ferr
- Luedji Luna
Domingo
- Ubiratan Marques
- Sonora Amaralina
- Spok Quinteto
- Mayra Andrade (atração internacional)
- Marcos Suzano