Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Exclusiva!

Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'

Com show marcado em Salvador no dia 17 de novembro, a banda Jota Quest falou com o Mundo GFM sobre os planos de 'dar uma pausa' após a turnê

Mariana Barreto • 12/11/2024 às 8:00 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

Celebrando 25 anos, a banda Jota Quest se prepara para voltar a Salvador com a turnê "JOTA25" no dia 17 de novembro, na Concha Acústica. O grupo está viajando o Brasil com o projeto desde 2022 e, em entrevista exclusiva com o Mundo GFM, o vocalista Rogério Flausino falou que pretendem dar uma pausa no próximo ano.


				
					Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'
Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'. Foto: Reprodução/Nahas
Aspas da citação
2025 eu acho que será um ano mais tranquilo, de começar a construir alguma coisa. É nas pausas que vem o ósseo criativo e eu acho que é fundamental também. Rogério Flausino

Apesar dos shows celebrando 25 anos de banda, o grupo considera que começou a carreira no lançamento do primeiro disco, em 1996, que seriam 28 anos de trabalho juntos. Porém, Rogério Flausino brinca que já estavam tocando em botecos de Belo Horizonte dois anos antes, “é como comemorar aniversário de namoro e aniversário de casamento” e por isso, estão encerrando a turnê.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“A gente termina a turnê de 25 anos agora, porque ela tem que acabar e vamos dar um tempo para descansar um pouquinho, mas logo a gente volta, mas assim, tá tudo bem com a gente”, afirma o vocalista para tranquilizar os fãs.


				
					Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'
Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'. Foto: Divulgação

Seguindo como referência a história de bandas como The Rolling Stones, que mesmo com o vocalista Mick Jagger realizando produções solo, o grupo segue ativo desde 1972, Rogério fala que “eles até brigaram, mas ainda estão aí”.


				
					Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'
Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'. Foto: CBC

“O Mick Jagger tem 81 anos, eu tenho 52, tenho mais 30 anos para chegar lá, mas as pessoas precisam entender que a pausa é muito importante, principalmente quando você tem um grupo, porque a gente fica muito junto", disse o vocalista.

O último show acontece em dezembro no Rio de Janeiro, mas a Jota Quest ainda terá novidades. Além do último álbum "De Volta Ao Novo" lançado este ano, com 23 canções inéditas, a banda terá um audiovisual que vai deixar uma das maiores turnês do grupo marcada na história.

‘Não é fácil, extremamente fácil’


				
					Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'
Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'. Foto: Reprodução/Nahas

Com quase 30 anos de união, a banda Jota Quest surgiu com os meninos ainda no ensino médio e segue com a mesma formação, com Rogério Flausino no vocal, Marco Túlio na guitarra, PJ no baixo, Márcio Buzelin no teclado e Paulinho Fonseca na bateria.

Desde o início eles passam mais tempo juntos do que com as próprias famílias e criaram uma relação intensa. Em entrevista com o Mundo GFM, Flausino desabafou sobre o convívio entre eles.

Aspas da citação
Não é fácil, extremamente fácil, eu tenho que te falar isso, mas acima de tudo nós somos amigos, além de sócios e parceiros de canções. Rogério Flausino

O vocalista falou ainda que é natural que tenham discussões que vão desde “brigas por um volume de instrumento no palco até qual música vamos tocar ou por decisões mais sérias também” e o que os ajuda a manter a boa relação ao longo dos anos é a maturidade e respeito.

“Já somos todos cinquentões, conseguimos ter uma visão muito mais amadurecida sobre a importância disso tudo para nossas vidas. A gente ta o tempo inteiro brigando porque estamos sempre buscando evoluir, querendo melhorar. Então eu brinco que não é fácil extremamente fácil”

O cantor complementou ainda dizendo que a banda “vive um lance maravilhoso, é um sonho de criança que deu certo, aquela vontade de mudar o mundo e isso tudo permanece vivo dentro de cada um de nós”.

Último show de Jota Quest em Salvador


				
					Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'
Jota Quest fala sobre pausa após turnê: 'necessária'. Foto: Divulgação

Desde o início da turnê "JOTA25" a banda passou pela capital baiana duas vezes, ambas na Concha Acústica do Teatro Castro Alves e estão animados para voltar.

Os ingressos para a apresentação do dia 17 de novembro estão disponíveis no site da Bilheteria Digital e nos pontos de venda do Balcão Ingressos Bahia, localizado no Shopping Barra, sem adição de taxa. Os valores variam entre R$ 90 a R$ 180.

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM