O Ewerton Matos, dono de umas das vozes marcantes da GFM 90,1 MHz, foi o convidado deste domingo (21), no epsódio 87 do Geração GFM, apresentado por Thiago Mastroianni. Na entrevista ele contou sobre a trajetória no rádio, como começou e se desenvolveu utilizando o teatro para melhorar o desempenho vocal.
Ewerton conta que tudo começou em Barra do Mendes, no norte da Bahia. Aos 15 anos de idade ele trabalhou na rádio comunitária do irmão, nesse processo percebeu o potencial do rádio e foi se interessando cada vez mais pela locução.
Leia também:
Se intitulando "artista da voz", Ewerton foi locutor em várias cidades na Bahia como Irecê, Xique-Xique e Salvador. Na GFM, rádio da Rede Bahia, ele conheceu todos os horários da programação.
“Comecei de madrugada, depois fui para o programa para dez da noite, segui para 10h da manhã, duas da tarde, então fiquei sete anos no Programa das 7 e, agora, estou no Happy Hour há tres anos” disse o locutor.
A arte e o rádio
Ewerton revelou que além de radialista ele também é artista plástico e sempre esteve conectado a arte: “Tudo ligado a arte eu gosto, acho que o meu caminho é a arte".
Quando veio para Salvador, o artista conta que, entrou para o teatro com o propósito de aperfeiçoar o trabalho de locução na publicidade, porque, segundo ele, os locutores tinham vícios de linguagem, e utilizou o teatro para desenvolver uma fala mais natural.
Assista ao Geração GFM com Ewerton Matos
O programa Geração GFM está disponível nas plataformas de áudio.