Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm > geração gfm
Whatsapp Whatsapp
Geração GFM

Cristóvão Rodrigues revela curiosidade da música 'Dançando Lambada'

'Era um extintor de incêndio' revela Cristóvão Rodrigues sobre a canção 'Dançando Lambada' do grupo Kaoma

Mariana Barreto • 20/10/2024 às 19:30 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

Cristóvão Rodrigues é uma das vozes mais marcantes da rádio nacional e teve um importante papel no mercado da música em Salvador. No Geração GFM, deste domingo (20), o locutor relembrou histórias intrigantes como da música "Dançando Lambada", de Kaoma: "poucos sabem que o início da música era um sopro no extintor de incêndio".


				
					Cristóvão Rodrigues revela curiosidade da música 'Dançando Lambada'
Cristóvão Rodrigues revela curiosidade da música 'Dançando Lambada'. Foto: GFM

A canção, que foi um dos maiores sucessos nacionais nos anos 80, utilizou a batida original de uma gravação feita pelo vocalista da banda Furtacor, Ademar. No entanto, na época, o cantor utilizou o nome da banda como Avatar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Além de revelar que a canção foi escrita por um lavador de carro de Salvador, Cristóvão comentou que "quem tem o disco original de Avatar pode conferir o barulho, na hora que faz um apito, é o barulho de um extintor de incêndio que ficou engraçado na gravação e a gente deixou".

Outra curiosidade sobre a canção é que "quando o grupo Kaoma regravou essa música eles botaram no disco deles sampleado e não adivinharam que aquele som no início era um sopro no extintor de incêndio".

Cristóvão Rodrigues comenta qual o segredo para a música tocar na rádio


				
					Cristóvão Rodrigues revela curiosidade da música 'Dançando Lambada'
Cristóvão Rodrigues revela curiosidade da música 'Dançando Lambada'. Foto: GFM

Como locutor da Itapoan FM, uma das primeiras rádios FM a entrar no ar na região Nordeste, Cristóvão ficou marcado por lançar artistas do axé no mercado musical ao selecionar as canções que iriam tocar, emplacando nomes como Sarajane e Gerônimo.

"De um modo geral eu nunca quis ser lançador de música e, de fato, não era. Primeiro o artista cantava na rua e quando eu via o público cantando sabia que era hora de colocar na rádio", disse Cristóvão.

Além disso o antigo locutor diz ter colaborado com a valorização da música local. "No começo da Itapoan a gente tocava 90% da programação com musicas internacionais, mas eu passei a tocar mais música local, música brasileira, isso é importante".

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM GERAÇÃO GFM :

Ver mais em Geração GFM