O mestre e músico Gabi Guedes leva o seu projeto Pradarrum ao restaurante Solar Gastronomia, no Rio Vermelho, nesta quinta-feira (24). A apresentação acontece às 20h, e o couvert artístico custa R$ 25.
O projeto Pradarrum busca preservar, difundir e valorizar a musicalidade dos terreiros de candomblé. A iniciativa promove uma fusão de ritmos que traz o Ilú, Ijexá, Alujá, Kabila e melodias das nações Ketu, Gêge e Angola com outros ritmos da world music, como salsa, samba, funk e jazz.
Leia também:
O grupo também homenageia e mantém viva a memória de grandes Iyalorixás e Alabês que deixaram seu legado de luta e resistência na manutenção das suas comunidades, histórias e espiritualidade. A banda é composta por Gabi Guedes (Voz e percussão), Bruno Aranha (Teclados), Matias Traut (Trombone) e Felipe Guedes (Baixo e guitarra).
Considerado hoje um dos mais importantes percussionistas do Brasil, Gabi Guedes já tocou com Margareth Menezes, Lazzo, Gerônimo, Raimundo Sodré, Armandinho, Paulo Moura, Hermeto Pascoal e outros nomes.
Serviço
- O quê: Gabi Guedes e Pradarrum
- Onde: Restaurante Solar Gastronomia - Rio Vermelho
- Quando: Quinta (24), às 20h
- Quanto: R$ 25 (couvert artístico)