Os milhares de fãs que Fábio Jr. alcançou ao longo de cincos décadas de carreira como cantor, cinco mil estavam na Concha Acústica, em Salvador, neste sábado (21), para prestigiar o show de encerramento da turnê “Bem mais que os meus 20 e poucos anos”. Com 38 minutos de atraso, os fãs chegaram a ensaiar uma vaia mas, logo em seguida o que seria uma demonstração de insatisfaçao, transformou-se em aplausos calorosos quando Fábio apontou no palco.
Com ingressos esgotados, o show que comemora os 70 anos de vida do cantor, completados em novembro do ano passado, trouxe no repertório as músicas que mais fizeram e fazem parte da vida do brasileiro por gerações. No início do show, Fábio Jr exibiu vídeos da própria história, narrados por ele mesmo, afinal, são sete décadas de memórias artísticas, inclusive como ator. Fábio Corrêa Ayrosa Galvão, é filho de Antônio Luiz e Nilva, tem dois irmãos, Danilo e Heraldo, com quem inclusive, já cantou.
Leia também:
Fábio escolheu para abrir o show justamente uma música que fala da própria vida, "Ilumina". "Fucei meus traumas de infância com uma certa arrogância, pra ter a necessária coragem pra assumir a paisagem do ser que eu vi que sou", diz a canção. "Todos nós temos uma trilha sonora na vida, mas eu espero fazer parte da trilha sonora da vida de vocês", disse Fábio Jr.
Fãs de Fábio Jr. têm histórias e muito amor pra contar e cantar
Lucinda Silva e Carlos Silva, são casados há 50 anos e, apesar de serem naturais de Porto Alegre e já estarem retornando para a cidade gaúcha, eles moram em Salvador há seis anos. O casal contou ao Mundo Bahia FM que são pais de três filhos e avós de sete netos. Além de emocionados disseram estar adorando o show, mas, Carlos fez uma observação importante. "Depois de 50 anos, vou perder a mulher pra Fábio Jr.", brincou. Lucinda completou dizendo "pelo menos é para uma boa pessoa". O simpático casal estava vendo um show de Fábio Jr. pela primeira vez ao vivo.
Já essa dupla de irmãs, é tiete de Fábio Jr. desde criança, as camisas entregaram tudo. "Ele é um lindo maravilhoso, somos fã dele desde os cinco anos de idade quando vimos pela primeira vez na novela Bye Bye Brasil da TV Globo", disse Doris Santana. Já Cris Santana falou que vai fazer de tudo para ir em um cruzeiro que o artista vai se apresentar no ano que vem, junto com a banda Roupa Nova.
Agora, se teve alguém que veio de longe foi Elisa Cerqueira. Com um cartaz escrito "Vim da Flórida só pra te ver", a fã tentava a todo custo chamar a atenção do cantor, afinal, o esforço dela foi grande. "Cheguei hoje (21) meio dia, soube do show há duas semanas e corri pra comprar online". Fora do Brasil há vinte anos, ela conta que valeu à pena vir à cidade natal especialmente para assistir ao show de Fábio Jr.
Fábio Jr. embala por gerações os corações apaixonados e românticos desse Brasil. "Alma gêmea", é música tema de muitos casais. É o caso de Marcos Luciano e Renata Abreu. Quando a banda deu a primeira nota da canção, eles se abaraçaram e seguiram assim até o final. "Juntos, é o primeiro show de Fábio, estamos amando e isso é tudo o que importa", disseram.
Já chegando no final do show, essa dupla surpreendeu ao não querer que a apresentação acabasse. Com o astral lá em cima, Cristiane Rezende e Adriana Oliver contaram ao Mundo Bahia FM que são fãs do cantor há anos e que ele sempre consegue surpreender nos shows. "Meu primeiro show foi em Aracaju - SE, no final, ele jogou calcinhas para o público e eu já estou esperando por esse momento hoje", disse Cristiane. Adriana não conseguiu falar porque bem na hora começou a tocar uma de suas múaicas favoritas, "Sem limites pra sonhar".
Fábio Jr. encerrou o show cantando "Deus te abeçoe, simplesmente" e finalizou dizendo "sejamos mais humanos". O cantor usou muitas frases que embalaram o clima do show numa frequência positiva, como: "seja feliz", "desejo boas vibrações a todos vocês". Não deixou de lembrar que estava comemorando "setentinha", disse brincando em tom de agradecimento.