Lançada há exatos 40 anos, a canção "Exagerado", interpretado por Cazuza e escrita juntamente com Ezequiel Neves é o destaque do Você Ouve na GFM desta quarta-feira (26). Para que você conheça mais da música, o Mundo GFM separou algumas curiosidades e informações essenciais para curtir esse clássico.

A letra foi escrita em 1985 e inicialmente tinha mais de 30 versos. Sem dó, os cortes foram feitos por Leoni, que também foi o responsável pelo ritmo de Rock n' Roll da música. Ela originalmente seria um bolero. Acredita?
Leia também:
Descubra mais sobre a música 'Exagerado' e Cazuza
Nascido Agenor de Miranda Araújo Neto no ano de 1958, Cazuza foi um artista natural da capital do Rio de Janeiro. Um dos cantores, compositores e poetas mais icônicos da década de 80 no Brasil, ele morreu em 1990, por complicações da AIDS.

Confira abaixo algumas curiosidades:
1- "Exagerado" é, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), uma das músicas mais regravadas do artista no Brasil, juntamente com "Codinome Beija-Flor" e "Pro Dia Nascer Feliz".
2- A música também está no top 3 de canções mais tocadas nos últimos 10 anos, competindo com outras duas composições de Cazuza: "Malandragem" e "Bete Balanço", ambas em parceria com o cantor Frejat.
3- "Exagerado" é uma das 272 músicas gravadas pelo artista carioca. Além disso, ainda segundo o ECAD, Cazuza foi responsável por escrever 230 músicas.
4- As músicas de Cazuza já foram temas de novelas da Globo, como "Vale Tudo", "Fera Radical", "O Dono do Mundo" e mais. A música "Brasil", interpretada por Gal Costa, foi tema de "Vale Tudo" em 1988.