O cantor Diogo Nogueira chega a Salvador nesta sexta-feira, 15, para prestar uma homenagem ao samba brasileiro. O show acontece na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a partir das 19h.
Em entrevista ao Mundo GFM, Diogo revelou o repertório da apresentação e falou da alegria de cantar na capital baiana.
Leia também:
Diogo Nogueira conversa com o Mundo GFM
No show desta sexta-feira, Diogo Nogueira vai interpretar canções de diversos nomes da música brasileira, como Arlindo Cruz, Gilberto Gil e, claro, do pai João Nogueira.
“São influências na minha trajetória, né. Arlindo foi um cara que me ajudou muito no processo de crescimento, e iniciação também”, comentou o artista sobre os músicos homenageados na apresentação.
Ainda sobre influências, Diogo relembrou que a parte inicial da sua trajetória como sambista começou nas ruas do Pelourinho, em Salvador, onde ele costumava frequentar e participar de shows com o pai e também sambista, João Nogueira.
“Salvador sempre foi um lugar em que o público sempre me acolheu, prestigiou os shows [...] com calor baiano, nesse lugar mágico, encantado”, comentou o cantor, que revelou que a apresentação na Concha Acústica vai contar com um quadro de homenagens a Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Nelson Rufino.
Diogo Nogueira fala sobre planos para a carreira
Prestes a completar 20 anos de carreira no Brasil, Diogo Nogueira construiu sua história inspirado no avô e no pai.
“O samba pra mim significa minha vida, minha história”, comentou Diogo Nogueira, lembrando também que o avô tocou com artistas como Pixinguinha e João da Baiana. “[...] Depois veio meu pai como compositor e fez sucesso nas décadas de 60 e 70”.
Quando perguntado sobre a verdadeira origem do samba, entre Rio de Janeiro e Bahia, o cantor surpreende: “O samba nasceu de todos os lugares, através do ritmo dos tambores de candomblé, do coração dos africanos que chegaram aqui, e tomou conta da Bahia, do Rio, do Brasil.”
Sobre o que vem pela frente, o cantor revelou que o lançamento do álbum “Sagrado 2” deve acontecer no início de 2025, que também marca uma turnê que passará pelas principais capitais do Brasil entre junho e maio. Já em 2026, Diogo Nogueira completa 20 anos de carreira com um audiovisual especial.