A cantora norte-americana Cyndi Lauper completa 70 anos nesta quinta-feira (22) e é muito lembrada pelo sucesso estrondoso que conseguiu na primeira metade dos anos 80, com hits como "Girls Just Want to Have Fun", "Time After Time" e "True Colors". Seu timbre peculiar e estilo único ficaram marcados na memória de quem viveu a década. O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que a carreira de Lauper começou antes do lançamento do seu primeiro álbum solo, "She's So Unusual", de 1983. Entre 1980 e 1982, ela fez parte da banda de rockabilly Blue Angel.
Com Cyndi Lauper como vocalista, a banda Blue Angel também era formada por John Turi (teclados e saxofone), Arthur Neilson (guitarra), Lee Brovitz (baixo) e Johnny Morelli (bateria). Em 1980, o grupo lançou seu primeiro e único álbum pela gravadora Polydor, com composições autorais e covers de sucessos do pop. Uma das canções presentes no álbum é "Maybe He'll Know", que mais tarde seria regravada por Lauper em seu álbum "True Colors" (1986).
Leia também:
O único sucesso do álbum foi a regravação de "I'm Gonna Be Strong", de Barry Mann e Cynthia Weil, famosa nos anos 60 na voz de Gene Pitney. Nela, Cyndi já dá amostras de sua potência vocal. A faixa alcançou a posição 37 nas paradas da Holanda, mas não teve grande repercussão nos EUA. Confira uma apresentação ao vivo no programa holandês Top Pop:
A vendagem do álbum de estreia foi baixa. A banda chegou a gravar outro LP em 1980, mas o disco nunca chegou a ser lançado devido a uma mudança na gestão da gravadora, que causou o desligamento de diversos grupos. Não demorou até a Blue Angel se separar.
Após o fim da banda, Cyndi Lauper se dividiu entre a vida na música e os trabalhos como garçonete e vendedora. Em 1981, enquanto cantava em um bar em Nova York, a artista foi descoberta pelo empresário David Wolff, que a levou para assinar um contrato com a gravadora Portrait Records. O resto é história.
Ouça outras canções da banda Blue Angel:
"Can't Blame Me"
"Take a Chance"