Celebrando quase 30 anos de carreira, nesta sexta-feira de Carnaval (09), as 18 horas, Julio Caldas anima os foliões com sua Guitarra Baiana, no Largo Quincas Berro d´Água, no Pelourinho.
No show, o multi-instrumentista fará uma homenagem a Tapajós, Moraes Moreira e Armandinho, Dodô e Osmar, ícones do Carnaval Baiano, acompanhado dos músicos Eduardo Brandão (violão de 7 cordas), Gilmário Celso (baixo) e Eric Dutra (bateria).
Leia também:
No carnaval do Pelô, Julio Caldas apresentará o resultado do trabalho de pesquisa em torno da Guitarra Baiana, instrumento que deu origem ao Carnaval da Bahia como é mundialmente conhecido.
O show mescla canções com momentos de interpretações instrumentais, transportando os foliões para a época em que a guitarrinha era considerada a voz do trio elétrico.
Sobre Julio Caldas
O multi-instrumentista Julio Caldas tocou no Carnaval pela primeira vez em 1996, acompanhando outros artistas. No ano de 2009, levou o seu projeto solo para a avenida. A notoriedade do seu trabalho é destacada pela produção do Circuito Guitarra Baiana, da Mostra de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana, realizados desde 2009, e pela premiação com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015, indicação ao Troféu Caymmi como artista revelação.
Músico, produtor e pesquisador de instrumentos de cordas dedilhadas, Julio Caldas possui sete álbuns lançados: Pitecantropus Erectus; Café com Blues – Tipo Exportação; Julio Caldas Quarteto – Choro Rock; Viola de Arame; Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana; Blues, Baiões e Psicodelia e Canções Amigas.
Ouça o Álbum Circuito Guitarra Baiana:
SERVIÇO
O QUÊ: Guitarra Baiana, com Julio Caldas, no Carnaval do Pelô
Quando: Sexta-feira (09/02), as 18h
Onde: Largo Quincas Berro d’Água – Pelourinho –Salvador
Quanto: Gratuito