A cantora e compositora portuguesa Maria Mendes acaba de lançar nas plataformas digitais da América do Sul o álbum "Saudade, Colour of Love". O trabalho, lançado na Europa e nos Estados Unidos em outubro de 2022, foi gravado ao vivo com novos arranjos orquestrais para o repertório de 'Close to Me' (2019), seu disco anterior que foi indicado ao Grammy e ao Grammy Latino, além de canções inéditas.
Com carreira jazzística, a cantora trouxe para esses dois discos, pela primeira vez, um repertório de fado. Com produção e arranjos musicais da própria Maria, compartilhados com o produtor e arranjador americano John Beasley (vencedor de Grammy e Emmy), o álbum inclui a participação das maiores orquestras de jazz sinfônica do mundo, a holandesa Metropole Orkest.
Leia também:
Um dos destaques de "Saudade, Colour of Love" é a faixa “Hermeto’s Fado For Maria” é de autoria de Hermeto Pascoal que, em 2018, durante uma de suas visitas a Portugal, a escreveu especialmente para a cantora e a entregou em mãos após seu o show. O disco já conquistou o título de melhor álbum de jazz em 2022 em revistas como a Downbeat, JazzThing, Jazziz Magazine, Jazzwise e Jazzism.