Leo Jaime completa neste domingo (23) 63 anos de idade. Nascido em Goiânia no dia 23 de abril de 1960, mudou-se com a família para São Paulo, onde começou a estudar música e teatro ainda na infância.
Começando no teatro, se mudou para Brasília, onde fez parte da apresentação deOs Saltimbancos, de Chico Buarque, e depois foi para o Rio de Janeiro. Na capital dos cariocas, conheceu Arnaldo Baptista, com quem iniciou de vez a carreira musical compondo suas primeiras músicas, em 1978.
Leia também:
No ano de 1981, Leo Jaime foi convidado para fazer parte da banda que viria a ser o Barão Vermelho, onde seria vocalista. Ele, no entanto, preferiu não pegar a vaga e indicar Cazuza, seu amigo, para assumir os vocais do grupo.
No mesmo ano, entrou na banda de rock João Penca & Seus Miquinhos Amestrados. Com o grupo, gravou seu primeiro LP, Cantando no Banheiro. O grande sucesso do disco viria a ser Rock da Cachorra, composta por Leo.
Após dois anos, Leo Jaime resolveu seguir um caminho sozinho, e estreou a carreira solo com o disco Phodas "C". Em 1985, passou a atuar em produções de cinema, no filme Rock Estrela.
Com o início da carreira cinematográfica, vieram também os trabalhos em novelas. Leo estreou na teledramaturgia com Bebê a Bordo, exibida em 1988 pela Rede Globo, na qual interpretou o personagem Zezinho.
Em 2008, lançou o CD Interlúdio, até então o último lançado pelo artista. Em 2018, com a parceria de Leoni, se apresentaram em diversas cidades do Brasil na turnê Leoni e Leonardo.