A cantora e compositora Belô Velloso se apresenta nesta sexta-feira (21), no Festival Cidade de Jardim, em São Gonçalo dos Campos, a 115km de Salvador. O show está previsto para começar por volta da meia noite e faz parte do terceiro dia de programação do evento.
O projeto, que nasceu de um show de Belô em homenagem aos 80 anos do artista baiano, virou o disco Belô Odara, que reúne canções que a sobrinha de Caetano nunca havia gravado. As músicas interpretadas por Belô com arranjos de Tito Oxossi (baixo e programações), apresentam a influência do cenário musical atual, transitando pelo afrobeat, reggae e sofrência, trazendo um pouco do sotaque do trabalho da artista para as canções do poeta do tropicalismo.
Leia também:
“Quis trazer a minha maneira de cantar, me apropriar mesmo das canções de Caetano, vesti-las com novas cores”, define a baiana. “Foi difícil selecionar o repertório. Todas as canções de Caetano são importantes para mim, pessoalmente, e de uma grandiosidade enorme na música popular brasileira”.
Belô é filha de Mabel Velloso, poeta e irmã mais velha de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Belô começou a carreira em 1996 no Rio de Janeiro. No seu álbum de lançamento conta com a participação de Caetano na música Amado Amante. No seu segundo disco, Belô conta com a participação de Caetano novamente em Acordar pra Você, composta pelos dois.
Entre outras músicas que ganharam destaque em todo país, Belô é autora de "Por Te Querer", tema da novela Porto dos Milagres da Rede Globo; "Menos Carnaval", tema da novela da Rede Globo Era Uma Vez; e "Desde que o samba é samba", tema do seriado Mulher, também da Rede Globo de Televisão.