"Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais", eternizados na voz de Elis Regina, os versos da canção de Belchior segue atemporal e um sucesso no mundo da música. Em enquete realizada pelo Mundo GFM, a canção de 1976 "Como Nossos Pais" é a mais marcante do poeta com 47% de votos.
Segundo o prórpio compositor, o conflito de greações tratado na música foi pensado propositalmente para ser "ácido" e trazer a reflexão para o desejo de mudança e busca pelo novo dos jovens na era da comunicação.
Leia também:
"Como essa mudança [do jovem] ocorre com muita frequência, eu quis fazer uma canção que ultrapassasse a mera narrativa do conflito de gerações, e que fosse também pessoal. Que falasse do conflito de gerações, sim, mas naquilo em que ele comprometia a alma do jovem urbano, provinciano e metropolitano", essas foram as palavras de Belchior em 1996, durante entrevista à TV Escola.
Durante a entrevista o apresentador Pasquale Cipro Neto relembrou junto com Belchior do início da carreira como compositor, que o público questionava se era ele mesmo quem havia escrito uma canção cantada por Elis Regina. Relembrando outros sucessos que a artista interpretou como "Mucuripe", "Velha Roupa Colorida" e "Noves Fora", feita em parceria com Fagner.
Resultado da enquete 'qual é o sucesso mais marcante de Belchior?'
Blechior completaria 78 anos nesta sexta (25) e como forma de homenagear o poeta que criou diversos sucessos atemporais, o Mundo GFM realicou uma enquete, entre os dias 21 e 26 de outubro.
Foram selecionadas as seis canções de Belchior mais tocadas no Brasil, de acordo com dadoas do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição): "Como Nossos Pais", "Coração Selvagem", "Tudo Outra Vez", "Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Velha Roupa Colorida" e "A Palo Seco".
Como resultado, a canção que ficou eternizada na voz de Elis Regina foi a mais escolhida pelo públicou com 47% de votos como a canção mais marcante de Belchior.