O novo single da Colibri "Quem Será?" conta com a participação especial de Vandal, rapper baiano. Lançado no último dia 4, a faixa foi gravada em 2020 em meio ao isolamento social - e criativo -, e é a primeira parceria entre o grupo e o artista.
Identificado pela própria banda como uma balada rock indie dos anos 2000, a música apresenta uma estética sonora de dream pop e explora as potencialidades das fusões com o rap. A letra sugere que a pessoa já não sente a presença do outro e que isso tem causado desarmonia, e ainda fala sobre a vontade de ver a pessoa amada feliz ao invés de criar ambiente competitivo com ela.
Leia também:
No verso de Vandal, ele propõe que o narrador não quer perder a pessoa amada, mas ela parece estar decidida a ir embora e o impacto disso em sua vida é claro. Além disso, traz o contraste com o refrão da música, que cai de texturas psicodélicas para um lado mais reflexivo e romântico.
“Eu tinha acabado de sair de um longo relacionamento que me fez amadurecer bastante e, bem nessa época, meu pai foi diagnosticado com câncer. Nesse som, como em vários do próximo CD, sou eu tentando fazer sentido de um período denso da minha vida. Impressionante como Vandal percebeu tudo isso e escreveu com uma cumplicidade enorme", disse Zé Neto, cantor da banda, autor da letra e melodia.
Ouça "Quem Será?":