Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Paris 2024

Aya Nakamura: quem é a cantora que se apresentou nas Olimpíadas

Aya Nakamura se apresentou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira (26).

Gabriela Braga • 27/07/2024 às 9:17 • Atualizada em 27/07/2024 às 9:28 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

Aya Nakamura, cantora de apenas 29 anos que se apresentou nessa sexta-feira (26) na abertura das Olimpíadas 2024, em Paris, nada mais é que a artista mais ouvida no mundo. Com mais de nove milhões de ouvintes mensais no Spotify, a franco-maliana estourou na Copa do Mundo de 2018 com o hit "Djadja".

Aya Nakamura é conhecida por misturar sons como pop, afrobeat, R&B, Zouk e soul e já lançou quatro álbuns. Ela também é dona de sucessos como "Si Si", "Avec classe" e "Copines".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em 2024, Aya ganhou o troféu Victoires de la Musique de melhor artista feminina. A premiação homenageia músicos da França.


				
					Aya Nakamura: quem é a cantora que se apresentou nas Olimpíadas
Aya Nakamura: quem é a cantora que se apresentou nas Olimpíadas. Reprodução/ Instagram: @ayanakamura_officiel

Aya Nakamura na abertura das Olimpíadas

Durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, Aya Nakamura interpretou ao lado da orquestra da Guarda Republicana Francesa “Pookie” e as canções “For Me Formidable” e “La Bohème", de Charles Aznavour, um dos principais nomes da música francesa.

Veja aqui a apresentação:

Aya Nakamura foi alvo de ataques racistas

No início de 2024, Aya Nakamura foi alvo de ataques racistas assim que começaram a circular especulações de que ela iria se apresentar na abertura das Olimpíadas. Os ataques foram, principalmente, de membros da extrema direita francesa que questionavam se ela poderia representar os valores e a identidade francesa.


				
					Aya Nakamura: quem é a cantora que se apresentou nas Olimpíadas
Aya Nakamura: quem é a cantora que se apresentou nas Olimpíadas. Reprodução/ Instagram: @ayanakamura_officiel

“Não tem como, Aya. Isto é Paris, não o mercado de Bamako”, disse o grupo de extrema direita Les Natifs no X, o antigo Twitter, em março, se referindo à capital do Mali.

O comitê organizador de Paris 2024 prestou apoio à cantora e disse à CNN: “Ficamos muito chocados com os ataques racistas contra Aya Nakamura nos últimos dias. Oferecemos nosso total apoio à artista francesa mais ouvida do mundo.”

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM