A atuação de Ryan Gosling apresenta não só versatilidade, considerando a tamanha diferença dos personagens já interpretados por ele, mas cada vez mais, mais musicalidade. 'Barbie' trouxe à tona o lado musical do artista com "I'm Just Ken", mas filmes como 'La La Land' e 'Blue Valentine' já tinham cantado essa pedra antes.
Para aqueles que ainda não viram o longa que é a personificação do mundo cor de rosa, cuidado com o spoiler!
Leia também:
"I'm Just Ken" (Barbie)
Em "I'm Just Ken", Ryan dá um verdadeiro show ao performar a música que fala da sensação de estar em segundo plano e ser apenas o 'Ken', enquanto a Barbie sempre esteve em primeiro lugar e era tudo isso e muito mais.
Algo que os fãs 'raiz' de musicais podem ter percebido é a referência de Grease para a cena - presente também em outros momentos do longa. Quando o 'Ken' e a legião de homens que mora na 'BarbieLand' dançam e realizam saltos todos vestidos de preto em um estúdio, é difícil não lembrar de "Grease Lightning", onde John Travolta interpreta 'Danny Zuko' e se junta aos amigos para um dos vários momentos musicais do clássico. Relembre:
La La Land - Cantando Estações
Cinéfilo ou não, é impossível não ter escutado algo sobre "La La Land - Cantando Estações" ao longo dos últimos anos. O longa-metragem chegou no Brasil no dia 13 de janeiro de 2017 e juntou Ryan Gosling e Emma Stone mais uma vez nas telinhas - caso você não esteja lembrado, a dupla formou um par romântico na comédia "Amor à Toda Prova" (Crazy Stupid Love).
O musical traz o ator como um pianista de jazz chamado 'Sebastian', que se sente frustrado com a rotina monótona de tocar nos restaurantes de Los Angeles e não ter a liberdade criativa de tocar o que sente por meio das teclas do instrumento. A partir do momento que a personagem de Emma, 'Mia', chega na vida de Seb, tudo fica ainda mais musicado - com direito até a duetos entre eles.
A principal faixa do filme é "City Of Stars" que tem três versões na trilha sonora oficial de "La La Land". A primeira delas é apenas com Ryan, outra que é com os dois protagonistas e uma terceira que é cantarolada por Emma.
Mais um momento marcante do filme é quando os pombinhos não só cantam, como dançam sapateado juntos em "A Lovely Night":
Vale lembrar que o artista de fato cantou, fez um intensivo no piano para interpretar o músico e dançou com os próprios pés no filme.
P.S.: "La La Land" ganhou prêmios como o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original e Gosling também levou para casa o Globo de Ouro como Melhor Ator em Comédia ou Musical.
Escute a trilha sonora completa:
Famosa cena do Ukulele em "Namorados para Sempre" ("Blue Valentine")
O drama "Namorados para Sempre" coloca Ryan Gosling para contracenar com Michelle Williams, que são, respectivamente, 'Dean' e 'Cindy' no longa. O casal é casado há muitos anos e tem uma filha, enfrenta uma crise e uma série de incertezas na relação. E a partir daí, mais uma cena deixa em evidência a habilidade musical de Ryan.
Com um ukulele, 'Dean' canta "You Always Hurt The One You Love" do grupo The Mills Brothers. Confira:
"Diário de Uma Paixão" ("The Notebook")
Clássico. "Diário de Uma Paixão" é um dos romances que impactaram os anos 2000 pelo drama vivido entre Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling). Por trás de um bom filme, existe uma boa trilha sonora e, nesse longa em específico, a música instrumental ganhou espaço de sobra com os arranjos de Aarin Zigman, The Hollywood Studio Sympohny, Duke Ellington, Glenn Miller, Benny Goodman e outros músicos.
Uma das poucas faixas cantadas é "I'll Be Seeing You" por Billie Holiday.
"Amor A Toda Prova" ("Crazy Stupid Love")
Os entusiastas de comédias românticas certamente já assistiram esse filme inúmeras vezes. Em "Amor A Toda Prova", Ryan Gosling dá vida a 'Jacob Palmer' que contracena mais uma vez com uma personagem de Emma Stone, que é a 'Hannah' - que na trama é filha do protagonista, o quarentão 'Cal Weaver' (Steve Carrell).
Como as referências não param no mundo do cinema, uma faixa icônica integra o longa e ainda mostra um passo de dança de um outro clássico das telinhas, que é Dirty Dancing. Trata-se de "(I've Had) The Time Of My Life" de Bill Medley e Jennifer Warnes, que está presente em um dos primeiros momentos românticos de 'Jacob' e 'Hannah':
Escute a trilha sonora de "Amor A Toda Prova":