Com lotação máxima, o público da Concha Acústica fez mais do que assistir ao show de Alceu Valença, eles se tornaram parte dele! Salvador já é especial para o cantor, como a primeira cidade em que se apresentou no início da carreira, e após o espetáculo deste domingo (8), com certeza a capital baiana marcou mais um ponto no coração do artista.
Quem chegou cedo teve a sensação que seria um show calmo, com todos aguardando sentados na arquibancada e no chão em frente ao palco, mas assim que Alceu chegou ao som animado de "Pagode Russo", o forró tomou conta do lugar e todos se levantaram já dançando.
Leia também:
Além de fazer o corpo balançar, o poder da canção de Alceu é tão forte que o público não poupou a voz, cantaram em coro e até rugiram como uma onça-pintada "de olhar agateado", acompanhando a canção "Como Dois Animais".
Entre os fãs que cantaram do início ao fim estava uma família de músicos apresentando o show de Alceu Valença para a próxima geração, o neto Moreno, de 2 anos.
A mãe Luisa contou ao Mundo GFM que conheceu o artista através do pai Sinho da Mata e ouviu muito as canções de Alceu durante a gravidez, então o bebê já nasceu reconhecendo a voz do cantor.
Em meio às interações e cantorias, Alceu fez questão de apresentar os músicos que o acompanham desde o início da turnê "Alceu Dispor", chamando um por um a partir da canção "Coração Bobo" e seguindo com solos instrumentais ao longo do show.
Com Tovinho nos teclados, André Julião na sanfona, Zi Ferreira na guitarra, Nando Barreto no baixo e Cassio Cunha na bateria, o cantor estava com o time completo e nem precisou de backing vocal, porque o público deu conta do recado e foi de arrepiar!
Alceu Valença para baixinhos
Aos 78 anos, Alceu Valença segue cheio de energia e ultrapassando gerações. O cantor falou com o Mundo GFM que as novas tecnologias de plataformas musicais ajudam a "democratizar a música" e tem recebido vídeos até de crianças pedindo para ouvir suas canções.
De fato, o show estava dominado por forrozeiros mirins. Heitor de 6 anos, por exemplo, foi a caráter dizendo que estava vestido de Alceu Valença.
Junto dos pais, o pequeno viajou 313 km de Queimadas, no interior da Bahia, até Salvador, exclusivamente para ver o show e ele aproveitou cada segundo, cantando as músicas do começo ao fim.
Bem em frente ao palco havia um grupo de crianças (que não se conheciam) reunidas acompanhando o show com a maior alegria e cada um com uma admiração diferente pela música de Alceu.
Eduardo estava celebrando o aniversário de 12 anos enquanto acompanhava um dos cantores favoritos tocando a guitarra imaginária. Ao lado dele, Zion de 8 anos, pulava ao som de sua canção favorita: "Anunciação".
A noite também ficará marcada para Benjamin, de 4 anos, que é de Curitiba, mora em Itacaré e assistiu ao primeiro show de sua vida neste domingo na Concha Acústica.
Não menos importante, Malu acompanhou a apresentação com atenção lembrando do aniversário de 4 anos, que teve como tema "La Belle Malu", fazendo referência ao sucesso de Alceu que segue dominando as plataformas digitais, "La Belle de Jour".
'Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais'
Além da criançada, o show também ficou marcado para os apaixonados que seguiram os passos da canção "Eu Vou Fazer Você Voar" para trocar beijos com "lábios de hortelã".
Casados, namorando, ficando e até mesmo os que estavam se conhecendo estavam aproveitando, como foi o caso de Roberval e Simone que chegaram cedo para ficar bem na frente do palco e curtiram o show abraçadinhos.