A Orquestra Sinfônica da Bahia abre nesta quinta (01) a programação do mês de junho. O grupo fará mais uma apresentação da Série Manuel Inácio da Costa, às 19h, no Museu de Arte Sacra da UFBA.
O concerto, que é o segundo de 2023, terá a regência da maestrina paulista Natália Larangeira, além do solo do violinista Mário Soares.
Leia também:
No repertório, as obras Concerto para Violino N°5 em Lá Maior, K.219 (Turco), do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, e a Sinfonia N°3 em Sol Menor, Op.36, da compositora francesa Louise Farrenc.
Durante o mês, a OSBA ainda terá outras duas apresentações. No dia 8 de junho, às 19h, acontece o São João Sinfônico - O Xote das Meninas, com um repertório formado por sucessos juninos compostos por mulheres, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Em 16 de junho, a cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, será a primeira parada do projeto OSBA na Estrada em 2023. A apresentação acontecerá às 16h30, na Praça da Purificação. Ambos os eventos terão a regência do maestro Carlos Prazeres.