A cantora e compositora Mayra Andrade está de volta a Salvador. A artista cabo-verdiana vai se apresentar no Festival Salvador Jazz, que acontece nos dias 18 e 19 de maio no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.
Mayra promete no show um repertório que representa a fusão de influências brasileiras com o jazz parisiense e a música portuguesa. A artista quer refletir, na performance, a trajetória musical multicultural, que inclui o crioulo cabo-verdiano.
Leia também:
O Festival Salvador Jazz
Além de Mayra Andrade, o Festival Salvador Jazz terá apresentações gratuitas de outros grandes nomes da música, como Luedji Luna, Jam Delas, Sonora Amaralina, Ubiratan Marques e Jhonathan Ferr, celebrando a diversidade e à riqueza cultural da música contemporênea.
Fabrício Mota, curador do evento, ressalta a importância de dar destaque ao estilo musical em Salvador. "É uma missão e responsabilidade fazer parte da curadoria do Salvador Jazz, porque é um evento que aposta no cenário da música instrumental, no segmento do jazz produzido na Bahia, e também na força que esse gênero musical tem na obra de outros artistas do Brasil e do mundo", explicou.