A banda Calcinha Preta marcou presença no programa "Fuzuê" desta sexta-feira (17) na Bahia FM. Os integrantes falaram sobre a gravação do novo DVD "Atemporal", que acontecerá no dia 7 de dezembro em Salvador.
Foi em Salvador, no Parque de Exposições, que a banda gravou o primeiro DVD da carreira. 20 anos depois, o grupo retorna à capital baiana para gravar mais um projeto audiovisual. Para Daniel Diau, a cidade não poderia ficar "para depois".
Leia também:
"Salvador é praticamente a nossa casa. Sempre tem que estar em primeiro lugar devido ao carinho do público, que nos acolheu com muito amor", disse o cantor.
Silvânia Aquino também ressaltou a importância da capital baiana para a história da Calcinha Preta e agradeceu o carinho do público baiano.
"Caravanas e caravanas estão vindo, é a coisa mais linda. Eles estão mobilizando tudo, juntando uma graninha há muito tempo para vir e não perder, então é muita gratidão por tudo. A Bahia não decepciona. Primeiro DVD aqui, a nossa história tá aqui, tudo começou aqui", lembrou a vocalista.
Calcinha Preta é "Atemporal"
O'hara Ravick, integrante mais recente da banda, disse que "Atemporal" tem um significado histórico muito grande para o público.
"Eu tiro isso por mim, porque quando eu era mais novinha, eu assisti esse DVD e hoje estar participando desse projeto é uma alegria muito grande. (...) Vai ser muito emocionante e vai contar uma história, que já foi contada a primeira vez e vai ser renovada, mas não deixando essa essência que Calcinha Preta tem", afirmou.
Como o nome já indica, "Atemporal" vai relembrar grandes sucessos da história da Calcinha Preta, e Bell Oliver revelou que está sendo um grande desafio deixar várias faixas do vasto repertório da banda de fora.
"Tá muito difícil a gente fazer o repertório. Fizemos um apanhado de tudo aquilo que a gente acha que tem que entrar e ainda ficaram algumas de fora. Já são 50 músicas. Como é que grava um DVD com 50 músicas?", brincou Bell.
Participações especiais
O show que será gravado na Fonte Nova vai mexer com a nostalgia dos fãs para além do repertório de sucessos. A banda vai receber ex-integrantes como convidados no palco.
"Os fãs do Calcinha Preta vão poder reviver momentos com grandes amigos que fizeram parte dessa história. Marlus Viana já está confirmado; Berg Rabelo, que fez parte do primeiro DVD; Raied Neto também, que é um cara que realmente tem uma história linda com Calcinha Preta", adiantou Bell Oliver.
O legado de Paulinha Abelha
A Calcinha Preta perdeu em 2022 um dos seus nomes mais queridos. A vocalista Paulinha Abelha faleceu aos 43 anos, após ser diagnosticada com problemas renais. Diau garantiu que a cantora vai ser homenageada na gravação do novo DVD.
"Em todos os shows a gente sempre faz homenagem, ela não tem de ficar de fora, porque o legado dela vai ficar guardado para sempre no coração da gente, na vida dos fãs dela, do público dela, no coração de cada um do Brasil", afirmou.
Serviço
- O que: Gravação do DVD "Atemporal" de Calcinha Preta
- Quando: 7 de dezembro
- Onde: Arena Fonte Nova
- Quanto: A partir de R$ 40, através do site Bilheteria Digital