Nesta sexta-feria (8), os organizadores do tradicional samba de São Lázaro, que acontece em frente a Igreja de São Lázaro, na Federação, anunciaram mudança de horário na festa após denúncias de moradores por poluição sonora, corta giro de motos, engarrafamentos e urinas na porta dos condomínios.
Em reunião com moradores, os organizadores do samba entraram em acordo. A partir de agora, a festa que começava às 22h e durava a madrugada toda, deve começar entre 19h e 20h para que encerre, impreterivelmente, às 22h.
Leia também:
Segundo a Lei do Silêncio (5.354/98), o volume máximo permitido entre 7h e 22h é de 70 decibéis, após este horário o som deve ser abaixado para 60 decibéis, até às 7h do dia seguinte. Em caso dedescumprimento a multa pode variar entre R$ 813 e R$ 135 mil.
Em nota, os responsáveis pela festa pedem a compreensão do público "não vamos deixar o Samba morrer, contamos com a presença de todos".
Samba de São Lázaro e Samba da Laje sofrem mudanças
Além da troca de horário, o Samba da Laje desta sexta não vai aontecer. A organização alertou que estão idealizando remanejar o Samba para a tarde de um sábado ou domingo, para que encerre às 22h.
Nos comentários o público ficou surpreso: "quem trabalha até 23h e quer ir curtir um samba não pode mais". Apesar disso, a organização reforçou que o samba com feijoada segue acontecendo aos domingos, a cada quinze dias.