Com uma performance emocionante, Péricles encantou a Arena Fonte Nova neste sábado (12), lotando o estádio do gramado às arquibancadas. O cantor, sem hesitar, declarou: "Salvador é onde eu me sinto realmente em casa", garantindo um show com três horas de pura energia e conexão.
"Essa é a segunda edição do 'Pagode do Péricão', e nesta temporada, Salvador é, de longe, o que tem mais público. Isso só mostra a força dessa cidade, e eu tenho a obrigação de retribuir à altura todo o amor que recebo de vocês!", disse Péricles assim que subiu ao palco, arrancando aplausos da multidão.
Leia também:
O repertório foi cuidadosamente escolhido para os amantes do pagode, com direito a coreografias ao lado dos backing vocals Juju Lopes e Marcinho Cruz.
Clássicos como "Final de Tarde", "Melhor Eu Ir", "Gamei", e sucessos da época do Exaltasamba não ficaram de fora. Péricles também surpreendeu com releituras de Art Popular, Seu Jorge e a icônica "Mal Acostumada", do Ara Ketu, em homenagem ao público baiano.
Péricles traz Pixote e outras participações especiais
O show também contou com participações ilustres. Além da banda É o Tchan e do Grupo Revelação, o Pixote esbanjou carisma no palco, levando o público ao delírio com hits como "Nem de Graça", "Insegurança", "Saudade Arregaça" e "Vai Errar de Novo".
O clima romântico contagiou a arena, e o casal Maria Wanda, de 69 anos, e Antônio, de 64, aproveitou para celebrar 45 anos de casamento, dançando coladinhos ao som dos maiores sucessos do pagode.
Emoção que transforma
Para muitos fãs, Péricles é mais do que um cantor romântico; ele se conecta profundamente com as emoções do público. "Ele canta exatamente o que a gente sente", disse Rosana, resumindo o que muitos ali viviam.
Fabiane Lima, amiga de Rosana e mãe de um jovem de 17 anos, compartilhou o que o cantor representa para ela: "minha separação foi muito difícil, mas as músicas do Péricles me ajudaram a superar. Elas me lembram de como cheguei até aqui, de como hoje sou uma mulher poderosa, dona de mim".
‘Pagode do Péricão’ no Dia das Crianças
Além do lançamento recente em parceria com o Mundo Bita para o Dia das Crianças, Péricles trouxe a filha de quatro anos, Maria, e a esposa Lidiane para aproveitar e celebrar a data na Bahia, cidade que ele tanto gosta.
Durante o show, o casal Mariana e Jeferson também encontrou uma forma criativa de incluir o filho de 10 anos, que não pôde estar presente por conta da idade. Eles fizeram uma videochamada para que o pequeno pudesse acompanhar e dançar de casa, mostrando que o pagode é para todas as idades.