"Tem axé, tem pagodão, tem alegria". Assim como diz Escandurras na música "É A Bahia", Salvador é uma cidade rica pela diversidade cultural, histórica e ritmica. Neste sábado (29), a capital baiana completa 476 anos e segue como um dos maiores polos culturais do Brasil.

A primeira capital do país, fundada em 1549 por Tomé de Sousa, tem hoje mais de 2,4 milhões de habitantes e segue sendo um símbolo de identidade afro-brasileira e um verdadeiro berço musical.
Leia também:
Reconhecida pela UNESCO como Cidade da Música, Salvador é origem de diversos gêneros que marcaram a história da música nacional. O samba encontrou raízes nas ladeiras do Centro Histórico, A Axé Music nasceu nos trios elétricos do Carnaval baiano, e o reggae ganhou força em terras soteropolitanas.

A cidade respira música o ano todo e no Carnaval que essa identidade se torna ainda mais marcante. Este ano, a folia baiana entrou para o livro de recordes, Guinness World Records, reconhecida como o maior carnaval de trio elétrico do mundo. A conquista chegou no ano em que o trio elétrico completa 75 anos e a Axé Music celebra 40 anos de história.
Salvador é mais que um lugar no mapa, é um coração pulsante que bate com a percussão e melodia da música. Neste sábado, sua história se renova e o Mundo Bahia FM celebra este ciclo com 10 músicas que destacam a beleza da cidade.
Confira músicas que destacam a riqueza de Salvador
Axé é Salvador - Daniela Mercury
É a Bahia - La Fúria, Filipe Escandurras e Parangolé
Eu Sou Soteropolitano - Chiclete com Banana
Igual a Salvador Não Há – Luiz Caldas
Cidade Voa - Timbalada
Duas Cidades – Baiana System
É D’Oxum – Gerônimo
Retrato da Bahia – Riachão
Prefixo de Verão - Banda Mel
Baianidade Nagô - Banda Mel