O festival Rolezinho Imune vem de Minas Gerais para reunir artistas mineiros e baianos em Salvador. O projeto é gratuito e circula diferentes capitais do Brasil convidando músicos para se apresentar no evento. A festa acontece nesta quinta-feira (25), na Casa do HipHop, localizada no Pelourinho.
A partir das 19h o público será envolvido pelos shows de Iza Sabino, Bia Nogueira e Cleópatra, artistas mineiras que fazem parte do projeto. Com a proposta de unir duas culturas, o palco do Rolezinho Imune também conta com a apresentação de EHLY, Fashion Piva e Oderiê, que são de Salvador.
Leia também:
A cantora EHLY é conhecida pela voz potente que canta sobre afetos e a complexidade das emoções; Oderiê, é indígena Cha-yúa, e trabalha com produçao musical voltada para cultura e ancestralidade na perspectiva de uma pessoa indígena e no meio urbano.
Fashion Piva é conhecido pela música "Mete Dança” que foi remixada pela banda Àttooxxá, atualmente ele está com uma produção nova chamada “Trap Pagodão Hits” e pretende apresentá-la no festival.
Leia também:
Sobre o Rolezinho Imune
O projeto é realizado pelo Coletivo Imune, um grupo de artistas responsável por uma plataforma que promove a música negra em Minas Gerais, chamado "Festival Imune". Além de show, o projeto também realiza workshop sobre “A força do Coletivo para desenvolver carreiras individuais”, destinado a jovens.
O Coletivo Imune realiza o "Rolezinho" com o intuito de aproximar artistas de diferentes estados para uma troca cultural. O grupo também possui um repertório de músicas autorais que atravessam o pop, rap e afrofuturismo. As canções são inspiradas nas culturas negras brasileiras, baseadas em temas de empoderamento, amor, lutas e ancestralidade.