Esta sexta-feira (6) marcará o retorno do Samba de São Lázaro, festa que acontece tradicionalmente no Largo da Igreja de São Lázaro, a partir das 18h. Os festejos tinham sido suspensos após denúncias de moradores, mas está de volta com um evento teste.
Após moradores da região reclamarem do barulho e trânsito na rua, o samba havia ficado restrito para acontecer até às 22h. Porém, não conseguiu continuar.
Leia também:
Agora, o samba retorna com autorização da Central Integrada de Licenciamento de Eventos para continuar até à meia-noite.
Por ser um evento de teste, a organização do samba pede que os foliões não façam barulho nas proximidades da festa e também optem por utilizar serviços de transporte por aplicativo para evitar engarrafamento.
A depender do resultados desta sexta-feira, o Samba de São Lázaro poderá continuar nas próximas semanas.
Relembre polêmica da suspensão do Samba de São Lázaro
Antes da suspensão das atividades do evento, os organizadores da festa tentaram adaptar o horário de início do evento, começando às 20h e terminando às 22h30. No entanto, a decisão não agradou os farristas.
Desde o início, o Samba de São Lázaro costumava começar às 22h, enaltecendo a energia do público até o amanhecer na Avenida Professor Aristides Novis, no bairro da Federação.
Com a decisão de suspender, os usuários das redes sociais lamentaram: "Tô chocada, era meu local favorito após o trabalho na sexta", disse uma, enquanto outro internauta escreveu: "Deixaram o Samba morrer. O Samba de São Lázaro já era".