A banda Saiddy Bamba foi a atração do programa Fuzuê desta quinta-feira (16) na Bahia FM. O vocalista John John bateu um papo com o Mundo Bahia FM sobre o repertório da banda e o que o grupo está preparando para o final de ano.
Conhecida por hits como "Chore na Minha", a Saiddy Bamba começou a trajetória há 27 anos como "Coisa de Bamba". Em 1999, deu início à nova fase e mudou de nome. Para John, que está à frente da banda há sete anos, o diferencial que garante o sucesso está na variedade do repertório.
Leia também:
"A gente tenta englobar tudo, porque como a gente está tocando em vários 'music bar', são várias pessoas de fora, que gostam de curtir um rock, um MPB, então a gente tenta mescar o repertório com o nosso swing", explicou.
Ele também destacou a conexão da musicalidade com a dança como parte importante dos espetáculos do Saiddy Bamba. "Tem público que diz 'só vou se o dançarino estiver', sobretudo o feminino", disse.
Lançamentos do Saiddy Bamba
Para o verão, John John enumera diversas novidades do Saiddy Bamba. Para além dos ensaios às quintas-feiras no Show Bar, no Rio Vermelho, o grupo também já tem presença confirmada nos carnavais de diversas capitais do Nordeste, como Aracaju e Recife.
Ainda está previsto para o mês que vem o lançamento de um EP com músicas inéditas que resgatam o pagode raiz, uma das marcas da banda. "Futuramente vamos fazer também um clipe, após ver a aceitação desse álbum", comentou John John.
O vocalista do Saiddy Bamba também revelou que a banda está preparando um "Samba de Roda" com a participação de um cantor do gênero daqui de Salvador.