A Acelen, empresa de energia proprietária da Refinaria de Mataripe, confirmou nesta quinta-feira (31) o reajuste de 10,5% no preço do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para distribuidoras, a partir de 1º de novembro. Na prática, o aumento para os consumidores finais do gás de cozinha poderá ser de até R$8 na Bahia.
Esse foi um dos destaques do programa Resenha das 7, da Bahia FM, desta quinta-feira. Segundo a Acelen, os preços dos produtos da Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.
Leia também:
Outros destaques do Resenha das 7
Também foi destaque no Resenha das 7 desta quinta-feira a Operação "Rota Segura", no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. No início da manhã, equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, da Secretaria da Segurança Pública (polícias Militar e Civil) e da Polícia Federal estiveram na região.
De acordo com a SSP-BA, a ação integrada tem como objetivo desarticular uma facção criminosa envolvida com formação de "bondes", tráfico de drogas e armas, ataques a viaturas, corrupção de menores, roubos, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.