Localizada na Baía de Todos-os-Santos, a Ilha de Maré, em Salvador, se destaca como destino imperdível para os amantes da natureza. A dona do restaurante Recanto do Sabor, Cassilda Bessa, localizado na Praia das Neves, que o diga. Ela recebe muitos turistas por lá.
"O que os turistas mais gostam aqui na Ilha de Maré é a beleza natural. Ela é muito linda, a água cristalina, a comida também. É a comida baiana, né? Chegam de iate, são muitos passeios de escuna. Esse movimento começou há uns 5 anos. A ilha tem 12 praias, mas o movimento mesmo é aqui na Praia das Neves", contou.
Leia também:
Apesar do grande movimento, Segundo Cassilda, muitos soteropolitanos ainda não conhecem a Ilha de Maré.
"As pessoas de Salvador, na verdade, muitas pessoas, não conhecem a Ilha de Maré. Eu mesma tenho 21 anos que tenho casa aqui e o dia que eu vim eu me encantei, me apaixonei. Quem vem aqui na ilha pela tranquilidade, a paz espiritual, se apaixona. Então, assim, eu convido o povo de Salvador que venha aproveitar esse lugar tranquilo, uma paz. É muito lindo, né? E o povo não conhece. Essa beleza que é tão perto, né?", exaltou a empresária.
Como chegar na Ilha de Maré, em Salvador
Para quem não sabe, é muito fácil chegar na Ilha de Maré. Basta ir até São Tomé de Paripe, no Subúrbio de Salvador. Por lá, têm as lanchas e escunas, e ainda é possível fechar pacote para grupos, como explica o barqueiro Antônio Junior.
"A travessia São Tomé x Ilha de Maré custa em média R$ 10 por pessoa. Se por acaso o pessoal quiser fechar um pacote para ficar o dia todo na embarcação, o valor fica em torno de R$ 2 mil para um grupo de 40 pessoas. A lancha sai de São Tomé e vai até a Ilha de Maré, passando pelas Praias das Neves e Itamoabo. A embarcação é top e tem todo o material de salvatagem, registrada pela marinha", explicou.