A Festa Literária Internacional do Pelourinho, Flipelô, começa nesta quarta-feira (09) e segue até o domingo, dia 13 de agosto, no Centro Histórico de Salvador. Neste ano, o evento homenageia a escritora e ialorixá Mãe Stella de Oxóssi.
Ângela Fraga, diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado e curadora da Flipelô, deu detalhes sobre os principais locais onde a programação, que é gratuita, vai acontecer. "Os principais espaços serão o Teatro Sesc, a Fundação Casa de Jorge Amado, o Museu Teixeira Eugênio Leal e a Faculdade de Medicina, que vai abrigar 'A Casa das Editoras Baianas'".
Leia também:
Ângela também destacou a oportunidade dada pela Flipelô a autores independentes, que normalmente não têm condições de estar em uma festa literária.
"Teremos muitas exposições de livros de autores que não têm editoras, que não têm oportunidade de estar em uma festa literária, misturados com outros autores que já são mais consagrados", ressaltou.
Outro ponto forte do evento, para ela, é a presença de escritores de outros países. "Vamos ter atrações internacionais, como o moçambicano Mia Couto, Sara Bertran, uma chilena, Anne Lafont, uma francesa",
Dentro da programação da Flipelô, acontece neste domingo (13) a exibição do documentário "Bicentenário da Independência: Heróis e Heroínas da Liberdade", da TV Bahia. Logo após a apresentação do filme, acontece um bate-papo com o apresentador e escritor Ricardo Ishmael e o produtor Henrique Mendes.
Confira todos os detalhes sobre a Flipelô no IBahia!