Cinco ataques a ônibus já foram registrados em Salvador neste ano. As ações dos criminosos retiraram quatro veículos de circulação, prejudicando o serviço de transporte público para a população das localidades.
Na madrugada desta quarta-feira (09), mais um ônibus foi incendiado, desta vez no ponto de ligação entre o bairro de São Marcos e Pau da Lima, no Conjunto ACM. Não há registro de feridos.
Leia também:
Uma testemunha afirmou que dois homens chegaram em um carro, e um deles, armado, teria invadido o veículo com um galão de combustível e ateado o fogo. Além de provocar o incêndio, os bandidos também roubaram os pertences do motorista e do cobrador.
Em entrevista ao jornalista Vanderson Nascimento no programa "Resenha das 7" da Bahia FM, o secretário da Mobilidade Fabrizzio Muller voltou a cobrar respostas sobre as ações criminosas, que atrapalham o ir e vir da população.
"Situação que prejudica a população, que acaba ficando com menos um ônibus na frota, este ônibus não é reposto de forma imediata e a população acaba sentindo, de fato, mais dificuldade no seu transporte", ressaltou.
O secretário afirma que as ações não são simples atos de vandalismo: "São ações criminosas, coordenadas, organizadas (...) é algo que precisa realmente ser aprofundado e elucidado, para que a gente acabe de vez com essa situação".
A Polícia Militar afirmou que o policiamento foi reforçado na região, e a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que as gestões da Escola Municipal Manoel de Abreu e CMEI Eduardo Freitas tiveram as atividades suspensas.