Os usuários do transporte público de Salvador têm feito diversas reclamações sobre a situação dos ônibus que operam na capital. Sujeira, bancos e vidros quebrados e problemas mecânicos são alvos constantes de denúncias por parte da população.
Em entrevista ao programa Resenha das 7, da Bahia FM, o secretário de Mobilidade Fabrizzio Müller comentou as reclamações. "Evidentemente que um problema, um defeito que dê em um veículo, da mesma forma que um veículo privado, você não joga fora e nem substitui. Você repara o veículo. É o que a gente tem feito", explicou.
Leia também:
O secretário, no entanto, afirmou que a SEMOB ainda tem planos para renovar a frota de Salvador nos próximos anos e lembrou que a capital já teve entregas de veículos novos no ano passado e em 2023.
"Estamos retirando os ônibus mais antigos, que por conta da pandemia, não foram substituídos. A gente tem agora, dentro da revisão tarifária, negociado um novo cronograma que deve acontecer já a partir do próximo ano", afirmou.
De acordo com Fabrizzio, o cronograma deve ser apresentado ainda no primeiro semestre de 2024, e até então, seguem sendo previstos 170 novos ônibus por ano. As linhas do sistema BRT também vão receber novos veículos.