O Projeto Samba pra Rua realiza na próxima terça-feira (6), a partir das 19h, um evento que promete trazer de volta à cidade a cultura das rodas de samba. A iniciativa itinerante, que tem tomado conta das ruas de Salvador, conta com apresentações de samba-duro, samba de roda, samba-afro, sambas nacionais clássicos e hits do axé raiz. Além disso, vai contar com a tradicional feijoada baiana. Os ingressos custam a partir de R$15.
“Ocupar as ruas é, de alguma forma, também salvar vidas e trazer alento à juventude negra, refém da rotina de violência da cidade”, observa a professora e compositora Ana Flauzina, idealizadora do projeto. “O samba é a língua franca da população negra do Brasil”, continua.
Leia também:
O evento, que a cada edição recebe convidados especiais, já contou com a participação de nomes como Mestre Rufino, ícone do samba brasileiro. A ideia de reavivar a cultura das rodas de samba na cidade, com ingressos a preços acessíveis, tem dado tão certo, que o evento, nascido em maio de 2022 já está entrando no calendário cultural de Salvador com suas rodas de samba mensais, cheias de charme, negritude e ancestralidade.
Anfitrião da festa, o grupo Samba pra Rua apresenta repertório que vai do samba carioca ao samba do Recôncavo baiano, passando pelo samba duro e batuques dos blocos afros.
Serviço
- Evento – Samba pra rua
- Data – 06.02
- Local – Doca 1 – Avenida da França, s/n, comércio
- Horário – 19h
- Valor - A partir de R$15, na plataforma Sympla