Formado por André Fonseca, Jamile Santos e Tainã Pacheco, Triêtu foi atração do programa Fuzuê, da Bahia FM, desta segunda-feira (11). Com um som inovador, leve e muito ligado às raízes culturais, o trio musical reforça a diversidade que a Bahia possui.
Diretamente da Chapada Diamantina, uma das regiões turísticas da Bahia, o grupo lançou no último dia 30 o novo EP, intitulado "Triêtu Parte I". Para André Fonseca, o trabalho é uma marca na trajetória do grupo. "É uma virada de chave. Chegou o momento das pessoas conhecerem o que somos, o que fazemos e conhecer nossas músicas, além dos covers. O EP é ousado e muito diverso".
Leia também:
Veja também
- Qual artista você mais quer ver no Festival Vibe Forte?
- Simaria surpreende e canta sem Simone pela 1ª vez após fim da dupla
- Afropunk: Larissa Luz promete show com canções inéditas neste domingo
O projeto apresenta quatro novas canções: "Logo Eu", "Manhã", "Leve" e "Quero Chá", essa última é a aposta para o verão 2024-2025. "A música 'Quero Chá' vem com força, ousadia, como uma brincadeira para o verão, para o carnaval. Porque somos isso, somos alegria e entusiasmo. Ela representa a mistura da musicalidade da Bahia", conta Jamile Santos, a única mulher que integra o trio.
Triêtu viralizou nas redes sociais
O Grupo musical nasceu na Bahia em 2018 e começou a fazer música de forma despretensiosa, destacando covers de artistas que eles admiram nas ruas da Chapada Diamantina, e postando os vídeos nas redes sociais, que acabavam viralizando.
Somente no Instagram, um dos vídeos acumula mais de 1 milhão de visualizações. Com o sucesso nas mídias digitais, o trio musical ganhou fãs e chamou a atenção de produtores do mundo da música.