Cantor, compositor e fundador da banda Diamba, Duda Sepúlveda honrou o Dia Internacional do Reggae, celebrado nesta segunda-feira (1º), com um anúncio especial: o lançamento de uma nova música gravada na Jamaica. O videoclipe e a canção "Mais Uma Vez" serão disponibilizados nas plataformas digitais no dia 12 de julho.
Duda sonha em pisar na Jamaica desde os 17 anos. Agora, com mais de 30 anos de estrada, foi a cidade de Kingston, no país do reggae, com o filmmaker Walter de Abreu, para realizar um trabalho de imersão pela cultura jamaicana.
Leia também:
"Uma bela canção que nos faz viajar pela Jamaica genuína, informando e ensinando, divertindo e despertando curiosidade sobre o reggae, sua origem, características e delícias que seduziram, seduzem e transformam a música mundial até hoje", diz Duda.
Duda pelo país do reggae
A trajetória na Jamaica começou em Kingston, onde encontrou Julian Marley no Museu de Bob Marley e passando pela região que o ícone do reggae cresceu, Trechtown.
Duda também aproveitou a cidade para gravar no estúdio Tuff Gong, onde Gilberto Gil gravou "Kaya Na Gandaia".
Absorvendo a essência do gênero musical, durante o período que esteve no país, o artista registrou imagens para o videoclipe e fez a gravação do single “Mais Uma Vez”, composto por Alan DuGrave.
Além de Kingston, o artista visitou a região de Ocho Rios para gravar o segundo trabalho, o clipe da música "O Pescador e a Sereia", composta por Samir Trindade. Destacando as águas do caribe banhando a costa jamaicana para representar a história de amor da canção.
Conquistas da carreira
Duda foi líder da banda Diamba por quase 30 anos. Mesmo após seguir carreira solo, em fevereiro deste ano, o artista segue conquistando o respeito do público no cenário musical como cantor e compositor.
Além de ser o primeiro cantor de reggae de Salvador que participou da gravação do DVD "Natiruts Reggae Brasil", Duda foi o único artista brasileiro a dividir o palco com o lendário grupo jamaicano The Wailers.