Os mais jovens podem não se lembrar, mas a atriz Elizangela, falecida na última sexta (3) aos 68 anos, também teve uma fase de grande sucesso como cantora.
Entre o fim dos anos 70 e o início da década seguinte, a estrela das novelas da TV Globo gravou três singles e um EP. Seu maior hit foi "Pertinho de Você", de 1978, composição do maestro Hugo Belardi, que surfou na onda da disco music para alcançar os primeiros lugares das paradas de sucesso. Confira o clipe:
Leia também:
"Pertinho de Você" era o lado B do compacto que tinha como carro-chefe a faixa "Ele ou Você", de Ligia Lane. Na lista geral de LPs, fitas e compactos mais vendidos em 1978, divulgada pelo Nelson Oliveira Pesquisa e Estudo de Mercado (Nopem), o disco aparece em 41º lugar.
Em pouco mais de um ano, o compacto chegou perto da marca de 500 mil cópias vendidas, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), publicados em outubro de 1979 pelo Jornal do Brasil.
O colunista Waldinar Ranulpho, do extinto jornal carioca "A Luta Democrática", registrou que a equipe da gravadora RCA teceu elogios à artista. "A equipe da produção arrisca o seguinte papo: 'a nova cantora é a atriz que melhor se desempenhou cantando, prometendo longa carreira musical. Foi uma grata surpresa para todos nós', escreveu em sua coluna, em 13 de julho de 1978.
A "longa carreira musical" não se confirmou, como sabemos: em 1979, Elizangela gravou mais um compacto, contendo as músicas "Esperando Você" (Hugo Belardi) e "Coisas do Amor" (Mariozinho Rocha/Renato Corrêa). Esta última fez parte da trilha da novela Marrom Glacê, da Globo, em 1979. Os dois singles foram reunidos em um EP lançado no mesmo ano.
Ouça "Coisas do Amor":
Sem conseguir repetir o sucesso de "Pertinho de Você", Elizangela encerrou a carreira de cantora com o single que continha as músicas "Lembra de Nós Dois" (Dom Beto e Reina) e "Vou te amar sempre assim" (Russ Ballard/versão de Paulo Coelho), em 1981.