Quando a novela leva o título de uma das músicas mais regravadas de Rita Lee, a expectativa para que seja um enredo surpreendente aumenta. A nova teledramaturgia da Rede Globo, "Mania de Você", faz homenagens à clássicos da música brasileira já na abertura, com uma adaptação feita na voz de Anitta.
Além do ícone do funk, a novela conta com canções de Caetano Veloso, Jão, Adriana Calcanhotto, Marina Sena e outras regravações.
Leia também:
No entando, produzir novas versões de clássicos musicais para novelas não é algo recente. A prática é tão antiga quanto a adição de trilhas de artistas em novelas.
Confira músicas que foram regravadas para novelas e as versões originais
1. "Mania de Você"
Composta pela incomparável Rita Lee com o marido Roberto de Carvalho em 1979, a música é a mais reproduzida da cantora, segundo dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Como forma de homenagear a artista, a canção foi escolhida para fazer parte da abertura da novela com uma adaptação especial feita pela voz de Anitta.
Original de Rita Lee:
Regravação de Anitta:
2. "Amor, meu grande Amor"
Lançada originalmente em 1979, por Ângela RoRo, a música foi regravada quase 20 anos depois pela banda Barão Vermelho, colocando a produção novamente em evidência. Essa versão teve tanto sucesso que foi parar na novela "O Amor Está no Ar", de 1997.
Original de Ângela RoRo:
Regravação por Barão Vermelho:
3. "What a Wonderful World"
A música originalmente gravada nos Estados Unidos no ano de 1967 pelo lendário Louis Armstrong. Em 2015 foi regravado pelo cantor Tiago Iorc, que virou tema da abertura da novela "Sete Vidas".
Original de Louis Armstrong:
Regravação de Thiago Iorc:
4. "Lucy in the Sky with Diamonds"
Uma das músicas mais conhecidas da gigante banda inglesa, lançada em 1967, foi regravada pelo brasileiro Dan Torres em 2014 para a novela "Império", exibida no mesmo ano.
Original do The Beatles:
Regravação de Dan Torres:
5. "Eu Nasci há Dez Mil Anos Atrás"
A clássica do imortal Raul Seixas já rodou o país todo, trazendo e levando memórias e sensações fortes. No entanto, foi na voz da baiana Ivete Sangalo, que a música entrou para a trilha sonora da novela "O Tempo não Para", lançada em 2018.
Original de Raul Seixas:
Regravação de Ivete Sangalo: