Nos dia 5, 6 e 7 de abril, Salvador recebe o DOC.MUSICAL “Elas Brilham - Vozes que iluminam e transformam o mundo”. O espetáculo acontece em duas sessões, uma às 16h e outra às 20h no Teatro Jorge Amado, localizado no bairro da Pituba em Salvador.
A peça é apresentada por Débora Pinheiro, Diva Menner, Jullie, Rosana Chayin e Sabrina Korgut. Juntas, elas prometem levar o público a uma viagem no tempo através da música, com referências que vão do jazz de Aretha Franklin ao funk de Anitta, passando por Rita Lee, Elis Regina, Dona Ivone Lara, Beyoncé e o sertanejo de Marília Mendonça.
Leia também:
O espetáculo, Elas Brilham, fez sucesso em 2023 e retorna para uma curta temporada passando por todo o Brasil. Tem shows marcados em Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Campinas, Santos, Porto Alegre, Petrópolis e, em breve, Curitiba.
A entrada custa de R$45 a R$110 e podem ser comprados pelo site do espetáculo Elas Brilham.
Leia também:
- Feira Literária da Bahia acontece de 14 a 17 de março em Salvador
- Dia Internacional da Mulher: a voz feminina e o carnaval da Bahia
- Festival 'Elas a Frente' homenageia Tia Ciata com show no MAM
O que é o gênero DOC.MUSICAL de Elas Brilham?
O DOC.MUSICAL é a experimentação de um novo gênero cênico que une ferramentas do documentário, teatro e música para contar a história dos grandes momentos da humanidade.
O DOC.MUSICAL não apresenta a biografia de nenhum artista, porque o olhar está no coletivo, no grupo, numa época, portanto, é de fato, a música a grande protagonista. A utilização de material de arquivo (fotos, vídeos e depoimentos reais) somado a cenas, textos e canções cantadas ao vivo pelos atores é um dos recursos adotados para que o público tenha a oportunidade de reviver fatos históricos e descobrir, por exemplo, a verdadeira origem das músicas de sucesso da época, como elas surgiram, em que contexto foram criadas e como afetaram a vida do artista e da geração que o acompanhou.