Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Legado do samba

Mestre do samba Riachão ganha álbum póstumo com canções inéditas

Riachão morreu aos 98 anos e seu legado será eternizado com um álbum póstumo lançado no dia de seu nascimento, 14 de novembro

Mariana Barreto • 26/10/2024 às 6:00 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

Riachão foi o primeiro e mais longevo sambista da Bahia. Aos 98 anos, o poeta estava produzindo um novo disco com canções inéditas chamado “Se Deus Quiser Eu Vou Chegar aos 100”, porém, morreu antes de finalizar. Mantendo o legado do poeta vivo, disco ganhou o nome de “Onde eu cheguei, está chegado” e será lançado nas plataformas digitais no dia 14 de novembro, quando Clementino Rodrigues (Richão) faria 103 anos.


				
					Mestre do samba Riachão ganha álbum póstumo com canções inéditas
Mestre do samba Riachão ganha álbum póstumo com canções inéditas. Foto: Reprodução/Antonio Brasiliano

O sambista morreu no dia 30 de março de 2020, com mais de 500 composições deixadas para a história do samba, como forma de homenagear o autor, a obra foi finalizada com a participação do neto Taian e de artistas que compôem a história do gênero como Roberto Mendes, Juliana Ribeiro, Enio Bernardes, Pedro Miranda e Nega Duda. A produção aconteceu por meio do edital Natura Musical.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Mestre do samba Riachão ganha álbum póstumo com canções inéditas
Foto: Reprodução/Antonio Brasiliano

O álbum conta com 10 músicas do projeto inicial, gravadas na voz original de Riachão, com clássicos do autor como “Cada Macaco no Seu Galho” e “Vá Morar com o Diabo”.

O projeto tem patrocínio de Natura Musical e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Riachão ganha álbum póstumo e show de lançamento


				
					Mestre do samba Riachão ganha álbum póstumo com canções inéditas
Foto: Reprodução/Antonio Brasiliano

Além de lançar o disco, o dia 14 de novembro será marcado com uma roda de samba na Cantina da Lua, no Pelourinho, onde o sambista frequentava.

No mesmo dia, o projeto vai ganhar um site oficial com uma acervo de fotografias, reportagens, discos, fonogramas e documentos audiovisuais que apresentam a vida e obra das mais de seis décadas de carreira de Riachão.

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM