A Banda Mel foi a atração do Fuzuê desta quarta-feira (10), na Bahia FM. Em entrevista ao Mundo Bahia FM, Robson Moraes falou sobre o retorno da banda, sobre a parceria com Márcia Short e a realização de uma turnê comemorativa pelos 40 anos.
"Voltar é uma sensação muito boa e estamos sendo abraçados por todos. É uma sequência. Estar ao lado dessa mulher é uma delícia, então, diversos acontecimentos positivos têm acontecido. Devagarzinho a gente vai alcançar o espaço em que a Banda Mel deveria estar", afirma.
O grupo relata que vai pensar em fazer novas músicas e contribuir de diferentes formas para que o show seja saudoso e emocionante para cada pessoa, desde o repertório até os figurinos.
"Virão outras canções em breve, porque quem transforma em hino é o povo. Nós temos o privilégio de ter sido eleitos como hits, músicas dos carnavais por diversas vezes; e 'Prefixo de Verão' e 'Baianidade Nagô' é o marco de todas elas", destaca.
Leia também:
Márcia Short e Robson Moraes como vocalistas da Banda Mel
A banda, que teve seu retorno triunfal no Carnaval de Salvador, fez questão de começar a turnê na capital baiana. O show integrou a programação oficial do aniversário de Salvador.
Apesar das fortes chuvas, os cantores brilharam no Parque da Cidade e embalaram o público com grandes canções, incluindo 'Crença e Fé' que ainda figura entre as mais tocadas no segmento de shows do país, segundo dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).
“O Carnaval foi memorável, marcando o início das celebrações pelos quarenta anos desse grupo tão significativo para a história da música brasileira. Agora estamos nos preparando para um novo espetáculo que percorrerá todo o Brasil”, celebra Márcia Short. “Sem dúvida, a Banda Mel ocupa um lugar especial na memória afetiva do país", conclui.